Primeiras Impressões – Kingdom

Iniciando a temporada de Verão 2012!

Kingdom foi um dos primeiros animes a lançar na temporada,  feito pelo Studio Pierrot – que produziu animes como Naruto, Bleach e Yu Yu Hakusho -, com 38 episódios previstos para a finalização do anime, dirigido por Jun Kamiya, que também trabalhou com Naruto e Bleach.

História

Kingdom se passa na antiga China, no período feudal, onde tudo se passa em constante conflito e guerras, onde várias províncias chinesas guerreavam entre si, até que, o resultado disso foi apenas sete províncias vitoriosas sobrarem.

Dentre essas sete – Yan, Qi, Zhao, Wei, Han, Chu e Qin -, e nisso, essas sete províncias disputam seus territórios entre si, mas nisso, a que mais se destaca – e onde se passa nossa história – é Qin, onde dentro do próprio território, há dois irmãos governantes guerreando para tomar o poder do outro.

Xin e Piao são dois garotos órfãos devido aos seus pais terem sido mortos durante a guerra, e nisso acabaram virando escravos para sobreviverem. Durante o tempo livre, Xin e Piao lutam, embora sejam apenas crianças, para mostrar quem é o mais forte dentre os dois e treinam para o futuro sonho deles de serem um general de guerra. Nisso, durante um período de suas “disputas” um senhor feudal, ligado a nobreza vê os dois lutando e diz levar um deles parar o exército feudal. Como ambos são escravos, e o dono que deve vende-los, Piao é mandado ao exército deixando Xin só.

Após muito tempo sem Piao, Xin começa a lutar e trabalhar só, até que certa noite, Piao aparece em sua porta caindo e sangrando. Xin revoltado diz como pode se vingar, então respondido, ele terá que percorrer um caminho onde ele encontrará coisas que ira mudar seu destino com a guerra e seu futuro.

Analisando

Começando a falar sobre a animação que foi falado muito sobre ela e o exagero em CG usado no início do anime que prejudicou muito, mas no decorrer do anime deu para se perceber bem que a produção dele diminui o uso de CG. Logo no primeiro episódio, no início marcado pelo CG, aos poucos foi diminuindo o uso, embora ainda pode se ver poucos traços CG em pouca quantidade.

O primeiro episódio além do exagero em CG já dito, teve uma média de 50 minutos, outro exagero, pois o anime se passou muito devagar e demorou para se desenvolver, de modo que em 30 minutos poderia se fazer isso cortando partes muito repetitivas e que enrolaram o anime.

O enredo foi algo bem feito, embora use aquela forma do amigo que foi assassinado – lembrando que Xin e Piao não eram irmãos -, assim o protagonista que vingar a morte do amigo, e nisso acaba seguindo seu sonho. Uma história básica, podemos dizer, mas apresenta aspectos de uma era feudal na China, onde o garoto se destaca por ter um grande poder de luta, lembrando bastante Hero Tales, embora nisso tudo ninguém tenha poderes ou algo do gênero, aparece alguns seres estranhos.

A abertura foi algo normal, com o protagonista – Xin – lutando com milhares de soldados, algo que ficou meio ruim pois ainda tinha um excesso de CG ainda. O encerramento foi algo simples mas bem feito, foi um desenho animado, algo curto, mas melhor que a abertura.

Só digo que, a animação e o desenvolvimento atrapalhou bastante o enredo do anime que poderia ter um destaque melhor nisso. O anime não foi um dos melhores e a temporada de verão ainda está por começar, então ainda teremos bons animes pela frente e muita coisa para assistir, Kingdom é um tem um grande número de episódios para um enredo que não parece preencher tudo, mas acredito que em relação a animação e desenvolvimento irá melhorar.

Deixe um comentário