Colecionando – Banya, o Mensageiro

Nova seção, divulgando um excelente manhwa!

Banya, O Mensageiro, é um manhwa de Kim Young-oh, um magaká coreano. Sua obra é bastante conhecida na Coréia, dentre os 10 títulos mais vendidos do país. Atualmente, no Brasil, é publicado pela editora Conrad, onde, diferentemente de outros títulos, Banya é impresso com uma ótima qualidade e com suas páginas coloridas, e suas páginas comuns são impressas em um papel mais grosso e resistente, diferente de outros mangás em papel jornal, algo que poucos mangás e manhwas apresentam no Brasil.

História

A história gira em torno do mensageiro Banya, um jovem que está disposto a fazer qualquer tipo de entrega o mais rápido possível. Ganancioso, Banya exige altos preços para fazer suas entregas mesmo que seus clientes estejam enfrentando uma difícil situação, mas, confiantemente, Banya entrega tudo extremamente rápido, enfrentando aqueles que o impedem e facilmente chega aos lugares, tendo um grande conhecimento territorial. Você pode achar que ele é alguém a favor da justiça, mas, realmente, ele não se importa nem um pouco com isso. Banya é líder do grupo de três mensageiros contando ele.

Análise

Bom, como este é a nova seção, “Divulgando”, não irei deixar spoilers (conteúdo sobre o enredo), pois aqui tenho o intuito de divulgá-lo, fazer com que vocês leitores procurem sobre o anime e o conheçam. Agora, começando a análise, realmente, o enredo de Banya tem muito sangue, realmente o autor não dispensou nada, mostra cabeças cortadas normalmente, não mostra nenhuma coisa censurada, eis um ponto positivo para o anime. Sim, tendo muito sangue, tem muitas lutas e batalhas, é algo realmente diferente, tem poucos poderes sobrenaturais, mas nada que envolva o protagonista, mas envolve monstros e criaturas realmente bem desenhadas, seus cenários são diferentes e exuberantes, desenhos bem detalhados e as batalhas são agressivas, ocorrem confrontos sem os lutadores exitarem.É um mangá que não me arrependo de ter comprado, o fim dele é algo que você não espera que vai acontecer, é algo que te deixa certa mensagem, deve variar bastante da interpretação de cada um, mas realmente, só o fato de abrir a seção “Divulgando” já está claro que é um manhwa muito bom, se você tiver acesso à ele mesmo online, eu recomendo, também por não ser um título muito grande, tem 30 capítulos. Agora finalizando, algo que é para se destacar é como o autor não esconde nada da violência, mostra monstros com frequência e inimigos, acontecendo muitas batalhas, o enredo é diferente, de monges e invocadores de monstros e também as viagens que Banya faz e as formas inusitadas que ele faz para chegar à esses locais, é tudo muito bom.

Deixe um comentário